Trabalho entre Serginho, prefeito Bihl e Governo Federal resulta na conquista do Castramóvel para Campina

Um trabalho iniciado ainda no mês de janeiro de 2017, liderado pelo vereador e presidente da Câmara Campina Sergio Cavagni (Serginho -PR), definiu a Causa Animal como uma das pautas principais de trabalho do parlamentar. Mais precisamente no dia 08 de abril de 2017, aconteceu o 1° Encontro Municipal em Defesa dos Animais, organizado pela equipe de trabalho do vereador, com intuito de reunir todas as partes envolvidas para definir projetos e ações para solucionar as demandas envolvendo o controle e cuidados com a população animal em Campina Grande do Sul.

 

Vários profissionais da área, atuantes no município e também em outras cidades, também o prefeito municipal Bihl Zanetti, juntamente com secretários, estiveram neste encontro, contribuindo para o desenvolvimento das idéias e resultando em um amplo Indicativo de Projeto de Lei apresentado pelo vereador Serginho, que fixava a obrigatoriedade do poder público, independente de quem esteja no mandato, de cumprir com as políticas públicas sobre a Causa Animal, porém, na oportunidade, o documento foi reprovado por 7 votos contra e apenas 4 a favor, inclusive sendo destaque negativo no noticiário local.

 

Mas não foi somente um projeto apresentado pelo vereador Serginho neste sentido. Na Sessão Ordinária do dia 06 de março 2017, o Projeto de Lei de N°17/2017 que estabelece no município de Campina Grande do Sul, sanções e penalidades para aqueles que praticarem maus tratos aos animais foi aprovado,determina desde então as medidas de punição que vão desde advertência escrita até mesmo penas mais brandas, previstas na legislação vigente e multa com valores que chegam a R$212.700,00 (Duzentos e Doze Mil e Setecentos Reais).

 

Após o assunto ser debatido com essas ações acima relacionadas, a prefeitura, através do Departamento de Meio Ambiente e representantes das Secretaria de Saúde de Campina, realizou uma reunião com cuidadores de animais, empresários donos de Pet Shop, casa de ração e ativistas da Causa Animal, afim de planejar os primeiros passos para solucionar os detalhes do trabalho. Nesta reunião, o vereador Serginho também sugeriu algumas formas de tratar do assunto. 

O TRABALHO EM BUSCA DA CONQUISTA DO CASTRAMÓVEL

 

A partir de então, iniciou-se a busca da conquista do Castramóvel para Campina, uma força tarefa da equipe de trabalho do parlamentar fez uma extensa agenda com autoridades de várias esferas que ajudaram na confirmação da verba. Nesta agenda esteve a visita no gabinete da vereadora de Curitiba Katia Dittrich, muito conhecida pelo trabalho ativo com a população animal em situação de rua, para iniciar um trabalho em conjunto e de forma responsável sobre o tema. A reunião definitiva , ocorrida no dia 11 de outubro de 2017, com o Deputado Federal Osmar Bertoldi, foi o responsável por enviar a emenda para a cidade de Campina Grande do Sul no dia 29 de dezembro de 2017. 

 

"Nós levantamos a bandeira da causa animal e trabalhamos com responsabilidade, ajudando o município e o nosso prefeito Bihl Zanetti, que também é atencioso ao tema, a resolver na prática o controle de natalidade de cães e gatos no âmbito municipal, sabemos dos próximos desafios, porém já demos um passo importante neste sentido", disse Serginho. 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Assessoria de Imprensa