top of page

Vereador Serginho propõe trabalho em conjunto para aquisição de Castra-Móvel para Campina

Em mais uma ação em busca de soluções concretas para a causa animal, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul Sergio Cavagni (Serginho), enviou documentos às autoridades competentes nas esferas municipal, estadual e federal solicitando um Castra-Móvel para atender a demanda no município.


O intuito do trabalho é ajudar o município a adquirir seu primeiro Castra-Móvel para atender todas as regiões da cidade. Foram elaborados requerimentos enviados para o secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto e para o Ministro da Saúde do governo federal Ricardo Barros.




A cidade possui aproximadamente 20.871 cães e 3.130 gatos, segundo a estimativa apurada pelo "Programa Bem-Estar Animal, Guarda Responsável e Controle Populacional de Cães e Gatos por Meio de Esterilização Cirúrgica", confirma os dados do último levantamento do IBGE. Deste total, cerca de 1.043 cães e 156 gatos são de rua.


"Nosso trabalho é sempre em harmonia com a vontade do povo e estamos cumprindo nosso dever, além de colaborar com o município. Com a conquista do Castra-Móvel, queremos que o programa de Bem Estar Animal seja dinâmico e prático, chegando nos lugares mais distantes da nossa Campina" disse Serginho.


(Imagem Ilustrativa I Castra-Móvel da cidade de Brasília)



Posts Recentes
bottom of page