top of page

Causa Animal: Projeto do vereador Serginho quer Controle de Natalidade de cães e gatos em Campina

Seguindo os trabalhos em prol dos animais, principalmente aqueles em situação de rua, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul Sergio Cavagni (Serginho) - (PR), apresentou o Indicativo de Projeto de Lei 07/2017 que instituí a Política Municipal de Controle de Natalidade de cães e gatos, na intenção de avançar no perfeito funcionamento dos projetos neste sentido.



O documento foi protocolado ainda no primeiro trimestre deste ano, mais precisamente no dia 10 de abril e entrou em tramitação na Sessão Ordinária do dia 21 de agosto.


Apesar de sua suma importância, o Indicativo de Projeto de Lei foi rejeitado em sua primeira votação no dia 21 de agosto na casa de leis campinense, recebendo quatro votos a favor em sete votos contrários.


Votaram a favor além do vereador Serginho, os vereadores Amarildo Alegro Bandeira, Eugênio Zanona e Geraldo de Souza (Vaquinha). Votaram contra os vereadores Anderson Cardoso, Ana Carolina, Cilon Junior, Cleverson Dalprá, Felipe Veiga, Lucas Sehnem e Venício Ferreira. Na justificativa dos parlamentares contrários à medida, prevaleceu o discurso que o poder executivo já estaria promovendo um programa similar ao proposto pelo vereador Serginho.


Em seu conteúdo, o Indicativo possuí 10 artigos que regulamentam o controle de esterilização e também as proibições com relação ao extermínio dos animais como forma de controle populacional e sanitário.

A iniciativa e apresentação deste (IPL), se deu após várias ações e discussões do parlamentar sobre o tema animais juntamente com a população, profissionais da área e órgãos competentes, além do auxílio de protetores reconhecidos nacionalmente pela causa.

"Nós trabalhamos com o objetivo claro de atender a demanda da população, que vê em nós a esperança de melhorias, desta forma, abraçamos esta causa que nunca havia sido levantada em Campina, e que agora geram resultados concretos. Vamos continuar na luta, pois o tema também é uma questão de saúde pública e nossas forças estão concentradas na melhoria da vida das pessoas" disse Serginho.

Só em 2017, foram cinco atos do vereador Serginho que resultam em leis e a mobilização em torno dos assuntos sobre os animais. Confira nos links abaixo


 


Posts Recentes
bottom of page