top of page

Alunos do Colégio Timbú sabatinam vereador Serginho e o prefeito Bihl na Câmara Campina

Na manhã de hoje (06), os alunos do 2° e 3° Anos do Colégio Estadual Timbú situado no Eugênia Maria lotaram o plenário da casa de leis para sabatinar o prefeito municipal Bihl Zanetti (PSDB) e o vereador presidente da Câmara Campina Sergio Cavagni (PR).


A interatividade com as autoridades foi proposta pelos próprios alunos que indagaram o chefe do executivo e o chefe do legislativo sobre assuntos que são corriqueiros no dia-a-dia, suas funções e também um pouco sobre a visão e vida pessoal das autoridades do município. Também fez parte da mesa dos sabatinados o Doutor Renan Martins da Silva, clínico geral que atende na unidade de saúde do Caic e que respondeu aos questionamentos com relação à saúde na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e métodos preventivos em relações sexuais.


A professora orientadora das turmas Rosimeri da Silva Ceccon explicou que a visita dos alunos à Câmara Municipal faz parte do cronograma de aulas prevista antecipadamente "Nós trabalhamos de maneira prática com nossos alunos que estão finalizando o período escolar e provavelmente ingressarão na universidade, então nosso desafio é preparar cada vez melhor esses cidadãos para o futuro e oportunidades como essa é sempre bem vinda" disse Rosimeri.




Entre as perguntas, os alunos puderam ouvir diretamente dos responsáveis pelos setores políticos de Campina, as respostas sobre a saúde pública, a elaboração de projetos de leis, a segurança pública, o papel do vereador na sociedade e demais assuntos relacionados aos direitos dos campinenses.


"Nos sentimos realizados ao ver que existem pessoas interessadas com a política e foi um imenso prazer passar essas horas com os estudantes, a ideia agora é avançar e ter mais momentos como este e com todas as instituições educativas. Quero agradecer toda diretoria do Colégio Timbú pelo exemplar trabalho que estão fazendo com esses cidadãos" finalizou.









Posts Recentes
bottom of page