top of page

Aprovado projeto apresentado por Serginho que instituí o ensino de inglês nas escolas municipais

Através da aprovação do Indicativo de Projeto de Lei 10/2017 apresentado no inicio deste mês pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul Sergio Cavagni (PR), a rede de ensino municipal pode disponibilizar aulas da língua inglesa para os 4° e 5° anos no horário regular de aulas dos alunos.


O projeto prevê ainda a contratação de professores formados para atender a demanda caso haja necessidade nos turnos diferentes, ou então estagiários que devem estar cursando a graduação de licenciatura em Português/Inglês.


A Secretaria Municipal de Educação ficará responsável pelo planejamento e a fundamentação da inclusão das aulas, respeitando a base pedagógica já existente nas escolas do município, bem como fazer parcerias e convênios com universidades e instituições tanto para o desenvolvimento quanto para o fornecimento do material pedagógico a ser usado pelos alunos.

"Precisamos preparar melhor nossas crianças para o mundo em que elas enfrentarão ainda mais concorrência no mercado de trabalho, além de ser quase que uma necessidade os pequenos aprenderem esse idioma que se usa em toda e qualquer parte do mundo. Esperamos contribuir com a formação desses cidadãos cumprindo com nosso dever" disse Serginho.

O projeto segue para apreciação do prefeito municipal e deve ter seu desfecho nos próximos meses.


(Foto: Divulgação Internet)



Posts Recentes
bottom of page