Serginho sugere instalação de Canil Municipal para reduzir a população animal de rua em Campina

No ofício 44/2017, o Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul Serginho, solicita ao executivo a disponibilização de espaço e instalação do Canil Municipal para iniciar o trabalho de controle da população animal de rua.


O documento elaborado no dia 20 de fevereiro, foi enviado ao prefeito Bilh Zanetti, após os inúmeros pedidos e relatos da comunidade mostrando os problemas ocasionados pela grande quantidade de cachorros nas praças, terminais de ônibus e em várias vias da cidade, provocando inclusive acidentes de trânsito.


Além do Canil Municipal, Serginho também solicita um programa de castração e identificação desses animais através de "chipagem" para uma melhor fiscalização e controle, amenizando os casos de abandono pelas famílias que não tem condições de criar seu animal de estimação.

"Precisamos tomar atitudes e atender as reivindicações vinda da comunidade, resolvendo esta questão de animais em situação de rua, pois nós temos trabalhado bastante em cima deste tema e somente o esforço em conjunto, literalmente, vamos conseguir ter sucesso e viver numa cidade mais justa" disse Serginho.


(Foto: Ilustração/ Internet)





Posts Recentes

© 2016 por Assessoria de Imprensa