Serginho é a favor do PL que instituí Dia Municipal da Educação


O processo educacional não depende apenas do professor em sala de aula, mas do envolvimento e empenho de toda uma equipe de profissionais. É com esta concepção que tramita na Câmara Campina, o Projeto de Lei nº 28/2014, que institui o 15 de Outubro como Dia Municipal da Educação. O projeto de autoria do Executivo Municipal tem como objetivo reconhecer através do calendário oficial do município todos os servidores, sem exceção, que atuam na área da Educação Básica, seja ela de nível infantil ou fundamental.



A PL tem como foco estender o Dia do Professor, lembrado no dia 15 de outubro, aos demais profissionais da Educação que atuam nas mais diferentes funções tais como motoristas, zeladores (a) e secretários (a). O projeto prevê também ações e campanhas nas escolas municipais com intuito de estimular a participação de pais e da sociedade como um todo dentro do ambiente escolar.



Para o presidente da Casa de Leis, vereador Sérgio Cavagni, o projeto vai assegurar mais um reconhecimento aos profissionais da Educação. “Nossa preocupação é lembrar que todos os profissionais que trabalham em prol da educação dos campinenses, merecem ser valorizados em uma data específica. Por meio deste projeto, fazê-los reconhecer seus papéis nas instituições de ensino e suas relações com o conjunto da estrutura educacional municipal”, lembrou.



Antes de ser sancionado, o projeto passa por apreciação dos vereadores que deverão colocá-lo em pauta para votação nas próximas sessões.

Posts Recentes