top of page

Serginho homenageia a Professora Divanira Rodrigues de Oliveira em Sessão Solene

A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, no uso de suas atribuições, concedeu honraria a três personalidades que se destacam ao longo da história da cidade. A solenidade aconteceu no ultima segunda (27), no plenário da casa de leis que esteve lotada com a presença de amigos e familiares dos homenageados.



​O primeiro a ser homenageado foi o ex-vereador e vice-prefeito de Campina Irai Acioli Rocha de Souza, nascido e criado na cidade, foi um dos nove vereadores constituintes na promulgação da Lei Orgânica municipal, enquanto exercia o cargo de presidente da mesa diretiva em 1987.


​O segundo a receber a honraria foi o apresentador e Deputado Estadual Gilberto Ribeiro (PRB), Iniciando seu trabalho na TV em 2008, Gilberto permanece até hoje no comando do programa Balanço da Rick TV Record. Em 2010 foi eleito deputado estadual pela primeira vez com mais de 103 mil votos, sendo o segundo deputado mais votado naquela eleição.


​​Também foi homenageada a professora campinense Divanira Rodrigues de Oliveira, que trabalhou no antigo Colégio Campos Salles, onde hoje é a Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves. Divanira, hoje aposentada, atuou em meados de 1965, na época em que as professoras tinham que garantir o lanche para os alunos, a limpeza da sala de aula, além da aprendizagem de vários alunos em classe multisseriada, trabalhava distante de casa e seu transporte era a cavalo.


Homenagens A Câmara, por iniciativa dos Vereadores, presta homenagens a personalidades que se destacam em suas atividades nos vários segmentos da sociedade através dos títulos de Cidadão Honorário de Campina e de Vulto Emérito, dos prêmios Cidade de Campina, Consagração Pública, Mérito Policial e Mérito Esportivo, entre outros.

O título de Cidadão Honorário de Campina Grande do Sul visa homenagear a personalidades nascidas em outras cidades em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados ao engrandecimento de Campina. O título de Vulto Emérito é concedido a pessoas que, nascidas em Campina, tenham contribuído para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Os prêmios Consagração Pública e Cidades de Campina, entregues anualmente na Sessão Solene comemorativa destinam-se a prestar homenagens, respectivamente, às empresas ou cidadãos que tenham alcançado destaque em suas áreas de atuação. Todas as homenagens são oriundas de propostas dos Vereadores e aprovadas pelo Plenário da Câmara.

Posts Recentes
bottom of page