top of page

Projeto de Combate ao Alcoolismo, de autoria do vereador e presidente Serginho é aprovado


Os vereadores de Campina Grande do Sul, aprovaram o projeto de lei N° 28/2016, de autoria do presidente da casa Sergio Cavagni (Serginho), que cria o Programa Municipal de Combate ao alcoolismo.

O projeto foi aprovado por unanimidade em duas votações e recebeu pareceres favoráveis das comissões permanentes da Câmara e se sancionado estabelece a semana de Combate ao Alcoolismo, iniciando-se no dia 18 de fevereiro de cada ano.


O objetivo do projeto é envolver as secretarias competentes com ações que eduquem os jovens e que alertem a população em geral quanto aos riscos do vício, promova-se palestras e eventos que diminuam o consumo, além da distribuição de material gráfico sobre o tema e campanhas nas mídias sociais contra o alcoolismo.

Outra meta do projeto é identificar os casos que necessitam de maiores cuidados ou internamentos, bem como, o auxilio às famílias da pessoa alcoólatra para que não haja o efeito hereditário do vício.

O vereador e presidente da comissão de Bem Estar Social Rubens Kolinski (PSB), comentou sobre a iniciativa. "Estamos perdendo as pessoas que buscam na bebida uma solução para algo que só irá trazer outro problema, além de se tratar de saúde pública, por isso, estamos focados em cumprir nosso papel que é trabalhar para o povo que mais necessita".

Posts Recentes
bottom of page