Serginho promove premiação de alunos e professores do projeto "Câmara na Escola 2016"

Encerrando a última edição do Projeto "Câmara na Escola" desta legislatura, a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul premiou os alunos participantes do 3° Concurso Cultural de Redações com o tema “A importância do Poder Legislativo e o nosso papel como cidadão”, e também os professores que participaram do 1° Concurso de Experiência Pedagógica com o tema “Democracia na Escola” . 

 

 

Com plenário lotado, a solenidade também deu inicio ao Projeto Câmara Cultural, com a apresentação do Coral 'Turminha da Alegria' coordenado pelo professor Josias Padilha da Escola Municipal Marcos Nicolau Strapassoni, com o musical 'Saltimbancos'.

 

Ao todo, 34 redações de alunos e 12 trabalhos de experiências pedagógicas foram enviadas à Câmara.


Todos os alunos e professores participantes pousaram para fotos e receberam certificados de participação das mãos dos vereadores acompanhados pela equipe pedagógica da escola. Os certificados de participação comprovam a participação em concursos, o que contribui para progressão na carreira.


As três melhores redações do Concurso Cultural de Redações e os trabalhos da Experiência Pedagógica foram rigorosamente escolhidos  pelo conteúdo, sem conter qualquer identificação do aluno, professora/professor ou escola. A comissão foi formada pelos parlamentares e pela equipe de servidores da Câmara Campina.    

           

                                                                                                                              Premiação Concurso Cultural de Redações:

 

1°Lugar: Aluna Manoele Cristine Bandeira Dalprá orientada pela professora Vanessa Slompo da Silva da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves com a redação “A VOZ DO POVO”.


2°Lugar: Aluna Ana Carolina Santos orientada pela professora Joselma De Fátima Cordeiro Thomen da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves com a redação “CONHECER PARA NO FUTURO SABER ESCOLHER”.


3°Lugar: Aluna Laianny Vidal Ramos orientada pela professora Jocasta Lara da Escola Municipal Augusto Staben com a redação “A CONTRIBUIÇÃO DO CIDADÃO PARA A SOCIEDADE”.

 

 

Premiação do Concurso de Experiência Pedagógica


1°Lugar:  Professora Expedita Estevão da Silva da Escola Muncipal Augusto Staben. 


2°Lugar: Professora Francieli da Silva dos Santos da Escola Municipal Nilce Terezinha Zanetti. 


3°Lugar: Professora Dilvete do Rocio Somioni da Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.  


Os alunos e professores receberam como prêmios notebooks, smartphones e tablets respectivamente. 

 

Sobre o projeto.

 

O projeto "Câmara na Escola" é de autoria do vereador e presidente da casa de leis campinense Sergio Cavagni (PR), e recebeu apoio unanime entre os demais parlamentares. 


O projeto vem sendo desenvolvido desde 2014, no intuito de expor o funcionamento da Câmara e o trabalho dos vereadores. 


Neste ano o projeto inovou com o teatro lúdico contando a história da menina Alice, que recebe um livro do seu avô contendo explicações do funcionamento do legislativo.


Em 2016 foram atendidos cerca de 900 alunos da municipal e estima-se que até o encerramento deste ano letivo, o projeto tenha atendido em torno de 4 mil estudantes campinenses ao longo dos sues três anos de existência.

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Assessoria de Imprensa