Serginho vota contra veto do prefeito e garantem "Dia Municipal de Pessoas com Deficiência"

 

Os vereadores derrubaram o veto do prefeito municipal na última Sessão Ordinária, que anulava o Projeto 15/2016, e institui o Dia Municipal das Pessoas com Deficiência.

 

 A lei já havia sido aprovada por unanimidade em duas votações pelos parlamentares que entenderam que o projeto respeita a constituição e aos anseios da comunidade, definindo assim o dia 20 de novembro para a realização de ações que promovam ações benéficas para estes cidadãos.

 

 Esta medida, segundo o autor da lei, o vereador e presidente da casa de leis Sergio Cavagni 'Serginho' (PR), visa iniciar a prática de buscar soluções sustentáveis sobre acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência. "Nós estamos cumprindo uma obrigação com a satisfação de ter dado o ‘ponta pé’ inicial para o avanço real de politicas públicas que atendam esses munícipes" disse.  


   O dia 20 de novembro integrará o calendário oficial do município, fazendo com que as escolas municipais desenvolvam atividades que tenham o objetivo de conscientizar os alunos e consequentemente a comunidade sobre as necessidades da pessoa com algum tipo de deficiência, bem como, a Secretaria de Saúde que promoverá palestras para profissionais da área, aprimorando o atendimento aos deficientes.


   Além de derrubar o veto do projeto do Dia Municipal das Pessoas com Deficiência, os vereadores também não aceitaram outros dois vetos do prefeito, são eles; o projeto 17/2016, de autoria do vereador Rubens Kolinski (PSB), que institui a "Semana de Doação de Sangue", na última semana do mês de setembro e o (PL) 12/2016, que denomina Rua Alceu Kalinowski via pública da cidade, de autoria do vereador Renato Machado (PMDB) . 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Assessoria de Imprensa