top of page

Serginho vota a favor do reajuste para servidores municipais


Os parlamentares campinenses na sessão do dia 28, aprovaram por unanimidade o projeto de lei de n° 07 de autoria do executivo municipal, que em seu conteúdo tratava da reposição inflacionária nos salários dos servidores públicos municipais.


Em sua justificativa, o (PL) expõe o fato da reposição ter sido revisada pelo índice INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que fechou no percentual de 11.27%, porém, o que os parlamentares de Campina Grande do Sul queriam era que esta reposição fosse aplicada com data retroativa, conforme feito nos anos anteriores.


Os vereadores também questionaram a demora do envio do projeto ao legislativo, que segundo os próprios parlamentares, isso prejudicou numa maior discussão do assunto, além do reajuste previsto no (PL) só ser válido a partir do dia 31 de março.

O presidente da casa de leis campinense Sergio Cavagni (Serginho), falou em nome dos demais parlamentares e fez ponderações sobre o (PL). "Fizemos nossa obrigação e votamos a favor dos nobres servidores, porém este reajuste não está sendo de forma retroativa com o queríamos, o que gerou um certo prejuízo ao trabalhador, além disso, o executivo mandou o documento para a Câmara somente no último dia de vencer o prazo estipulado por lei" explanou.



Posts Recentes
bottom of page