Projeto que concede vale-leitura para educadores e professores é aprovado


Foi aprovada pelos vereadores de Campina Grande do Sul em Sessão Ordinária o Indicativo de Projeto de Lei de N°02/2016, que em seu conteúdo dispõe sobre a criação do Vale-Leitura para os educadores e professores da rede municipal de ensino.


A proposta do vereador presidente da casa de leis campinense Sergio Cavagni (Serginho), foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares e visa transferir mensalmente o valor no contracheque do servidor para a aquisição regular de livros por meio deste programa.


O Indicativo também segue em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, exposto no seu artigo 71 que os gastos dos recursos disponíveis para a educação também possam ser utilizados para a formação dos educadores.


Para o vereador e presidente da Comissão de Educação Renato Machado Newton (Machadinho), a proposta é um reflexo do tratamento deste legislativo para com a classe dos professores e educadores. "Este Indicativo mostra claramente o tom de como nós vereadores tratamos os assuntos que envolvem a educação no município" disse.


O Indicativo de Projeto de Lei agora segue para a análise e possível aprovação por parte do prefeito municipal.

Posts Recentes