Serginho promove evento "Acessibilidade Total" na Câmara

O presidente da casa de leis Sérgio Cavagni (Serginho), promoveu na última sexta-feira (18), de um evento inédito realizado pela Câmara Municipal, destinado à comunidade e principalmente para pessoas com algum tipo de deficiência física. O objetivo era debater e buscar soluções no que diz respeito a acessibilidade no município.

O evento foi realizado em comemoração a inauguração das obras de acessibilidades feitas pela atual presidência da Câmara Campina, que adequou todo prédio do legislativo nas normas de acessibilidade previstas por lei.


O evento denominado "Acessibilidade Total" teve três palestrantes, o atleta para-olímpico Moisés Domingues Batista, que falou sobre sua trajetória no esporte e seu trabalho na Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, o também atleta da Seleção Brasileira de Power Soccer Darci Meneguello Junior, abordou as dificuldades do dia-a-dia do deficiente físico e seu começo como palestrante, além da terapeuta ocupacional Esteffani Noham que explanou sobre como sua função pode ajudar as pessoas com dificuldades de acessibilidade. Além das palestras, o evento também contou com três homenagens, duas aos atletas e representantes de Campina Grande do Sul em modalidades para deficientes físicos e também o reconhecimento aos trabalhos prestados pelas causas. "Nós damos o exemplo para o restante do município, discutindo a inclusão e adequando a casa do povo para que todos, sem exceção, tenham condições de frequentar as sessões e eventos. Isso faz toda diferença na vida de um deficiente físico" disse o presidente da casa de leis campinense Sergio Cavagni (Serginho).


Os homenageados foram;


Vinicios Antônio Saibert é morador do Araçatuba e é jogador de voleibol sentado para-olímpico, ganhando o 3° Lugar no Campeonato Brasileiro em 2012 e 2013, além de conquistar o Brasileiro em 2014 e o vice-campeonato em 2015.


Wilson Mateus Ribeiro é jogador de Power Soccer desde 2000, sendo convocado por duas vezes para integrar a Seleção Brasileira, disputando quatro campeonatos brasileiros e um mundialito.


Claudiane de Fátima Oliveira integra a ONG Obadin, que auxilia e realiza ações para promover atividades com deficientes físicos.

Posts Recentes