Serginho participa de solenidade que comemorou o 3º aniversário do 22º Batalhão da PM


Representando os demais legisladores campinenses, o vereador-presidente Sergio Cavagni (Serginho), participou nesta sexta-feira (06/11), da solenidade que comemorou o 3º aniversário do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). Na mesma cerimônia Militares estaduais e civis que se destacaram em atuações em prol da segurança pública dos cidadãos metropolitanos receberam uma moeda comemorativa para marcar a data.


O 22º BPM também enalteceu os policiais militares que se destacaram em suas atividades e elevaram o nome da unidade por meio da excelência das atividades desempenhadas. Num primeiro momento, foram condecorados com a moeda comemorativa os policiais militares do Pelotão de Comandos e Serviços (PCS). Houve ainda a homenagem a uma equipe policial apreendeu drogas e recuperou veículos roubados em uma ocorrência.


HOMENAGENS

Um dos homenageados foi o cabo Laudemir Carneiro dos Santos, que agradeceu a homenagem e salientou a participação da comunidade no evento. “É muito importante esse tipo de reconhecimento, haja vista que engrandece o nosso trabalho. Convidamos comerciantes e alunos de escolas próximas para prestigiar o evento. Isso permite maior interação e confiança com a população”, afirmou. Também foram parabenizados os policiais militares que salvaram a vida de um bebê de apenas dois meses de idade que tinha se afogado com leite materno. Os soldados Uilian dos Anjos e Eli Anderson Rosa Mendes levaram a criança até uma unidade hospitalar e ao aplicar os procedimentos de emergência, conseguiram salvar a criança. “É uma sensação única receber essa homenagem do batalhão, melhor ainda com a presença da família que ajudamos”, disse o soldado Dos Anjos. O pai do bebê, Marcos Willian Calixto, sentiu-se honrado ao ser convidado para o evento. “É uma honra estar aqui, compartilhado um momento especial e já me sinto integrante do 22º BPM, ainda mais acompanhado pela minha esposa e filha. Não posso deixar de agradecer os soldados que me ajudaram e estendo a homenagem a todos os integrantes do batalhão” falou.

Posts Recentes