Serginho entrega de título de cidadão honorário ao empresário Saul Trosman


A Câmara de Vereadores de Campina Grande do Sul concedeu, em sessão solene na noite de sexta-feira (28), o título de cidadão honorário ao empresário Saul Trosman, proprietário da Laquila Peças e Acessórios. O ato foi realizado na sede da empresa, localizada do bairro Recanto Verde.Estiveram presentes na ocasião diversos vereadores; entre eles o proponente e também presidente da casa Sérgio Cavagni, Renato Machado, além do Prefeito de Campina Grande do Sul Luís Carlos Assunção.


A vida do empresário Saul Trosman, conhecido pelos amigos como Eduardo, foi contada através de vários depoimentos, regados por muita emoção. Há cinco anos, Saul escolheu Campina Grande do Sul para estabelecer sua distribuidora de peças e acessórios para motos e motociclistas: a Laquila.


Com mais de 35 anos de mercado, a empresa é a maior de seu segmento na América Latina, possui sede com 18 mil m2, é detentora de 30 marcas próprias, e hoje emprega 200 funcionários, dentre eles 150 campinenses do sul."O título de cidadão honorário é uma maneira de reconhecer o trabalho e a contribuição que o homenageado tem dado à Campina Grande do Sul, com a geração de empregos, renda e consequentemente o fomento da economia local", disse Cavagni.Com a palavra, o vereador Renato Machado lembrou da vinda da Laquila à cidade. " A Laquila foi uma das primeiras empresas a se instalarem em Campina Grande do Sul no novo momento de crescimento e abertura ao setor industrial.


A empresa recebeu o nosso apoio com os serviços de terraplanagem e de infraestrutura, e digo que foi o mínimo que o município pôde fazer"."Como sonhar é um ato gratuito, fui sonhando e empreendendo, e assim levando as pessoas comigo. Foram muitos esforços e juntamente a estes grandes satisfações. Sempre com muita ética, responsabilidade e transparência. Sinto-me honrado e recebo este título como uma conquista. Fico feliz em saber que o modo como conduzo o trabalho possa servir de exemplo a outros", contou o homenageado Saul.


E como dizem que junto a um grande homem existe sempre uma grande mulher, as homenagens são cessaram na pessoa de Saul. Desdobraram-se com inúmeros aplausos à sua esposa Lourdes: sócia no amor e nos negócios. "Apesar de Saul ter nascido no Uruguai, ele é um verdadeiro cidadão brasileiro, mais do que muitos nascidos aqui. É dedicado, pensa nas pessoas e contribui para a sociedade".


A filha Iael também homenageou o pai, em um discurso emocionante que fez com a sobrinha e neta de Saul no colo. "Empresa familiar é isso: convivemos durante o dia, voltamos pra casa e falamos do trabalho durante o jantar. Somos focados em fazer as coisas corretamente e da maneira honesta. É isso que eu ouço todos os dias, desde pequena. Também aprendi a ser persistente com nossos sonhos. As obras para construção desta empresa demoraram muito. Acompanhava-as todos os dias com o meu pai, que comemorava cada pedacinho construído. Depois vieram as dificuldades na contratação de funcionários, e dos que já estavam conosco entenderem que a empresa continuaria com sua essência, contudo aumentariam as responsabilidades. Mas, tudo isso tinha uma razão para acontecer e hoje estamos comemorando esta conquista".



Posts Recentes

© 2016 por Assessoria de Imprensa