Serginho participa da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social


Campina Grande do Sul promoveu, sua 11ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 31 de julho. O evento, que acontece a cada dois anos, desta vez teve como tema “Consolidar o Suas de vez, rumo a 2026”. O objetivo principal foi definir as metas do plano decenal, documento que traça as políticas públicas que devem ser implementadas no município nos próximos dez anos.


Representando a Câmara Campina os vereadores Pedro Café, Venício Ferreira e o Sergio Cavagni participaram do evento. Convidado a fazer uso da palavra, o vereador e presidente Sergio Cavagni destacou a importância da Conferência. "Nós vereadores sempre estamos trabalhando por toda população campinense e é uma satisfação ainda maior poder contribuir com as politicas públicas que visam melhorar a vida das pessoas" disse.


Programação


A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social contou com a palestra da assistente social Maria José de Mendonça, que falou sobre a gestão da assistência social como um todo, desde orientações sobre a programação dos investimentos e seleção dos profissionais até os princípios fundamentais para a consolidação do Suas, citando a necessidade da participação social e os as responsabilidades do Estado.


Também foram eleitos os 12 delegados, seis governamentais e seis não governamentais, para votar nos temas discutidos, assim como os novos membros do Conselho Municipal para os próximos dois anos.

Posts Recentes

© 2016 por Assessoria de Imprensa