Serginho participa da 1ª Oficina Sobre o Plano Municipal da Educação


Representando a Câmara Campina, o presidente da casa de leis Sergio Cavagni esteve na quarta-feira dia (05) no município de Colombo, em um encontro com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral para a I Oficina Sobre o Plano da Educação.

Uma parceria da Associação dos Municípios do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação, viabilizou o encontro que tratou das diretrizes do Ministério da Educação no planejamento da próxima década para o setor, com a apresentação da situação dos municípios paranaenses em relação às adaptações dos seus planos locais de educação, termos de adesão ao programa, rede de apoio técnico, apresentação do Portal do MEC como ferramenta de apoio e divulgação dos processos e o que cabe a cada município realizar para adequação dos seus planos.

No período da tarde, o vereador campinense participou da apresentação de duas oficinas tratando do Financiamento da Educação e Diagnóstico das Metas do Plano Nacional de Educação.

O evento que foi aberto pela Prefeita de Colombo Beti Pavin, contou também com a presença do Secretário de Estado da Educação Paulo Afonso Schimidt.

Para o presidente da casa de leis Sergio Cavagni, a valorização da educação é uma ferramenta para o desenvolvimento e enfatizou os esforços que as cidades brasileiras terão que desenvolver para garantir que a transformação aconteça da base, nas séries iniciais do ensino fundamental.

Participaram como palestrantes os professores João Batista dos Reis – Executivo do Programa SASE/MEC e SEED/Pr, Jacir Bombonato Machado – Consultor em Educação da Associação dos Municípios do Paraná.

Posts Recentes

© 2016 por Assessoria de Imprensa