Serginho participa do aniversário de 10 anos dos Bombeiros de Campina

 

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sergio Cavagni, e os vereadores Pedro Café e Bruno de Andrade participaram do evento em comemoração ao 10º aniversário do Bombeiro Comunitário de Campina. O evento aconteceu na quarta-feira (24), na sede da corporação.

 

O evento lembrou a fundação da base em 2004, concretizada após mobilização de autoridades e entidades da região, atendendo assim a um dos anseios da população campinense. Desde então, a unidade tem trabalhado focada no pronto atendimento das ocorrências dando também apoio as ações realizadas pela Defesa Civil que atende também o vizinho município de Quatro Barras.

 

O Bombeiro Comunitário deu certo na nossa comunidade. É um serviço público que passa até despercebido pela sua eficiência. O corpo de bombeiro é uma instituição. A credibilidade.

 

O major Gerson Gross falou sobre os benefícios para a região com esse Posto Comunitário. “São inúmeros benefícios para a população, entre eles o fato de estar próximo diminui o tempo de atendimento para as ocorrências, evitando que a população tenha que esperar para ser atendida pelo Corpo de Bombeiros de Colombo ou de Curitiba”. Gross também contou que existe um projeto para transformar o Posto Comunitário em um Quartel do Corpo de Bombeiros Militar e com isso trazer para a região uma estrutura mais completa.

 

Histórico 

 

O posto do Bombeiro Comunitário iniciou suas atividades em 15 de setembro de 2004 quando começaram os treinamentos para formação dos seis agentes de Defesa Civil disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul. O projeto do Bombeiro Comunitário na cidade foi viabilizado por meio de um programa estadual do governo Requião, que consiste na parceria dos municípios que custeiam os investimentos em infraestrutura e dos equipamentos necessário para a prestação desse tipo de serviço na região.

 

A estrutura foi implantada no terreno cedido pelo município de Campina Grande do Sul e conta com um efetivo de 10 agentes, sendo seis de Campina e quatro de Quatro Barras. A estrutura dispõe também de um caminhão de combate a incêndio e um veículo para transporte de materiais. Desde sua fundação, o posto atendeu mais de 4.300 ocorrências, sendo a maioria delas acidentes em meios de transportes e combate a incêndios ambientais.

 

Um bombeiro militar, na função de gestor, atua para garantir o atendimento à população 24 horas por dia. Os agentes, selecionados e contratados pela prefeitura atuam com base nos treinamentos específicos oferecidos pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Assessoria de Imprensa