Serginho vota a favor do Indicativo para implantação do Procon em Campina


Os vereadores de Campina Grande do Sul votaram na última Sessão Ordinária, o indicativo de lei nº 01/2014 que prevê a implantação do PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) em nosso município. A indicação de autoria dos vereadores foi discutida e aprovada, sendo posteriormente encaminhada ao Executivo Municipal para considerações.


Na justificativa, os vereadores informam que a proposta é auxiliar os consumidores do município a resolverem seus conflitos com as empresas mais rapidamente, sem a necessidade de se deslocarem para outra cidade. A idéia do indicativo foi aprimorada com a recente visita feita pelos legisladores ao PROCON de Quatro Barras, onde na ocasião puderam conhecer toda a estrutura do órgão, bem como seu funcionamento.


Cabe agora ao chefe do Executivo, recepcionar o indicativo e encaminhá-lo à Câmara Municipal em forma de lei para que o mesmo seja discutido e votado novamente pelos vereadores.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Cavagni, acredita que o PROCON em Campina Grande do Sul vai orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. “A população sofre muito com problemas que vão desde a má qualidade dos serviços à cobranças indevidas. Hoje nosso município depende do trabalho do PROCON da capital e muitas pessoas não procuram o órgão pelo fato de ser em outra cidade. Nossa intenção é facilitar esse acesso para que todo cidadão campinense, sem exceção, exerça seus direitos”, afirma.

Posts Recentes