Serginho vota a favor do PL que aumenta o número de vagas para professores no município


Os vereadores de Campina Grande do Sul mais uma vez tiveram um papel importante no avanço da educação municipal. No dia (07) de julho (segunda-feira), os parlamentares aprovaram em sessão extraordinária, o projeto que tramitou na casa de leis com o numero 22/2014 de autoria do executivo, que aumenta significativamente o numero de vagas de professores com carga horária de 20 horas semanais no município, de 333 para 450 vagas. O objetivo é atender a demanda dos três novos Centros Municipais de Educação Infantil que serão construídos e inaugurados em breve pela administração.


De acordo com projeto, a ampliação de vagas atende à lei, que prevê a educação infantil como primeira etapa da educação básica com finalidade do desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade. A principio número sugerido pela LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias) era de 17 novas vagas, porém após estudo mais detalhado foram inclusas 100 novas vagas, totalizando o número de 117 vagas.



O projeto municipal acompanha outro grande passo dado pelo governo federal, que aprovou o repasse de 10 % do PIB (Produto Interno Bruto) para o PNE (Programa Nacional de Educação). Nos próximos 10 anos os setor deverá receber um investimento de R$200 Bilhões, equivalente a 20 Bilhões a mais por ano, dois terços de tudo que foi gasto em sete anos para realizar a Copa do Mundo, por exemplo.



Para o presidente da casa de leis de Campina, Sergio Cavagni, essa é mais uma demonstração de empenho e harmonia entre executivo e legislativo. “Nós vereadores estamos sempre dispostos e certamente apoiando tudo que venha melhorar a educação no município, a Câmara como um todo sempre se mostra pronta em atender os anseios dos educadores e da comunidade”, disse.


Posts Recentes

© 2016 por Assessoria de Imprensa