top of page

Presidente Serginho recebe o Sindicato dos Metalúrgicos para esclarecerem questões sobre a Brandl do


Na última quinta-feira (6), representantes do Sindicato dos Metalúrgicos (Simec) de Curitiba, se reuniram com os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, para debaterem juntos o futuro dos trabalhadores da Brandl do Brasil, demitidos no fim do mês passado.


Durante a reunião o presidente do sindicato, Edson Antônio dos Anjos, expôs as dificuldades enfrentadas pelos funcionários demitidos e explicou como estão sendo feitas as negociações." Estamos usando toda a força da categoria em defesa dos trabalhadores, o sindicato vem oferecendo propostas e buscando negociar da melhor forma com a empresa, evitando novas demissões e garantindo o pagamento dos direitos rescisórios dos trabalhadores", comenta.


Uma das propostas apresentadas pelo sindicato, foi o uso do programa do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), a fim de permitir que os funcionários ao invés de serem demitidos, possam fazer cursos de qualificação. "Durante o período do curso o trabalhador ficaria com o contrato suspenso, porém receberia uma bolsa do FAT como limite do seguro desemprego. A empresa completaria o salário dele e recolheria o FGTS", disse Edson.


O presidente da Câmara Municipa Sérgio Cavagni (Serginho), avaliou o encontro como esclarecedor. "É importante para nós legisladores ouvirmos a categoria e termos conhecimento de suas necessidades. Essa reunião mostra a nossa intenção de contribuir com o sindicato e acompanhar os detalhes das ações tomadas pela categoria", afirma.


Participaram da reunião o secretário de Indústria e Comercio Levi Camargo e o presidente da Associação Comercial de Campina e Quatro Barras Jair Minatti.


Posts Recentes
bottom of page