Presidente Serginho abre os trabalhos do Legislativo 2014


A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul realizou nesta segunda-feira (17), uma solenidade de retomada às atividades da 15ª Legislatura para o ano de 2014. Comunidade, líderes comunitários, secretários municipais e empresários, prestigiaram a primeira sessão do ano, que contou também com a participação dos chefes do Executivo Municipal, prefeito Luiz Assunção e o vice, Nilson de Jesus Pires Falavinha, que na ocasião formaram a composição da mesa legislativa. A solenidade teve início às 17h30, no Plenário da Câmara Municipal. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Sérgio Cavagni, que abriu a sessão com uma leitura bíblica proferida pelo pastor Wilson Martins, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Quatro Barras. Na sequência foram executados o Hino Nacional Brasileiro, seguido do Hino Municipal de Campina Grande do Sul. Nesta primeira sessão ordinária não houve a votação de projetos, entretanto, cada vereador no uso da palavra, declarou as expectativas e os desafios para o ano que se inicia.


Assuntos relacionados à segurança pública, principalmente para o interior e melhorias no transporte coletivo no município também foram colocados em pauta pelos parlamentares. Dando continuidade a solenidade, o primeiro secretário, vereador Pedro Café, leu as correspondências recebidas, entre elas, o documento enviado pela empresa de transporte coletivo Castelo Branco, em resposta as reivindicações feitas no ano passado pela Câmara Municipal. Fazendo votos de felicitações, o vice-prefeito, Nilson de Jesus Falavinha, explanou sobre a importância da presença da população nas sessões. “Que os senhores possam estar mais vezes acompanhando as nas sessões, e posteriormente transmitindo os trabalhos aqui realizados para os demais”. Ao final de seu pronunciamento, Falavinha declarou: “Que consigamos uma Campina cada dia melhor com a ajuda dos vereadores”.

Na avaliação do chefe do Executivo, prefeito Luiz Assunção, a atual legislatura tem feito a diferença, trazendo resultados positivos para o município. “O trabalho realizado pelo legislativo tem sido de fundamental importância para as transformações que vêm acontecendo na nossa cidade”, disse.


Por sua vez, o presidente da Casa, vereador Sérgio Cavagni, reforçou a parceria que o Legislativo mantém com o Executivo Municipal. “A atual administração é uma aliada nos trabalhos, que nós vereadores, realizamos nesta Casa de Leis. Graças a essa parceria conseguimos trabalhar em harmonia, mostrando que quando os poderes trabalham em conjunto, as coisas acontecem”, disse Cavagni, que após explanação dos legisladores e chefes do executivo, encerrou a solenidade.

Posts Recentes