top of page

Projeto do vereador Serginho que concede incentivo fiscal para empresa é aprovada


Nesta segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul em Sessão Extraordinária, aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 71/2013, que concede isenção de impostos à empresa AM Moreno Pneus, especializada em recapagem de pneus com sede em Santa Catarina. A isenção é uma forma de incentivo, para que a empresa concentre suas atividades em território campinense, gerando emprego e renda ao município.


Esta isenção abrange impostos municipais (ISS) e tem um prazo estipulado de no máximo 10 anos. Após o termino, a empresa volta a contribuir com o município, que por um lado deixa de arrecadar com os impostos previstos, mas por outro recebe em geração de empregos.


O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Cavagni, considera o projeto um dos mais importantes aprovados pelo legislativo em 2013. "A consciência de todos os vereadores em aprovar o projeto foi fundamental, uma vez que ele trará desenvolvimento e principalmente dignidade às famílias do município. Tal iniciativa busca atrair a instalação definitiva da empresa para Campina", comenta.


Para Cavagni, o incentivo é a oportunidade que muitos trabalhadores precisavam para alcançar a independência financeira. "Um emprego formal oferece liberdade ao cidadão, que tendo um salário fixo, deixa de depender apenas de incentivos sociais oferecidos pelo poder público", finaliza.




Posts Recentes
bottom of page