top of page

Serginho recebe ONG Obadin na Câmara


A Câmara Campina recebeu na última segunda-feira (27), à Obadin (Organização Brasileira de Apoio aos Portadores de Disfunção Neuromusculares e Raras) durante visita dos representantes Darci Menegolo, diretor financeiro; Claudiane Ribeiro de Oliveira, vice-diretora e fundadora da Obadin, e do atleta de power soccer (futebol para cadeirante), Wilson Matheus Ribeiro de Oliveira.


Os integrantes da Obadin conversaram com os vereadores e falaram do trabalho social realizado pela ONG, bem como pediram apoio aos atletas paraolímpicos, que nos dias 28, 29 e 30 de novembro, disputarão as eliminatórias da Copa Libertadores de Power Soccer, na cidade do Rio de Janeiro.


O campinense Wilson Matheus Ribeiro de Oliveira, 18 anos, é um dos atletas que participarão do campeonato. “Estamos preparados psicologicamente para enfrentar todos os nossos adversários. Treinamos muito pra isso e vamos dar nosso melhor" afirma Matheus, que é atleta integrante da Seleção Brasileira de Power Soccer.


De acordo com o diretor financeiro da Obadin, Darci Menegolo, a ONG vem dando todo o suporte para que atletas com disfunção neuromuscular e Raras, como é o caso de Wilson Matheus Ribeiro, tenham a oportunidade de participar de atividades esportivas como forma de lazer e inclusão social. Menegolo compartilhou com os vereadores as dificuldades em obter recursos para custeio de passagem e hospedagem dos atletas durante as viagens.


O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Cavagni, falou em nome de todos os vereadores e se mostrou orgulhoso com a força de vontade dos atletas, comprometendo-se em discutir o apoio com os demais vereadores. “Acredito no esporte como inclusão social. É um orgulho muito grande conhecer a força de vontade desses atletas, ainda mais sabendo que temos um campinense se destacando na modalidade. Atletas com deficiência física são sinônimos de garra, perseverança e dedicação, por isso merecem todo o nosso apoio”.



Serviço

Quem quiser ajudar a ONG Obadin pode fazê-lo através de depósito em conta bancária.


Banco CAIXA Conta 0050857-7.

Agência 1282, operação 013.

Mais informações no (41) 3886-0953 / 9918-0229 (Darci)

(41) 3676-2027 / 8524-8384 (Claudiane).

Email: dmjr1@uol.com.br (Junior)

Posts Recentes
bottom of page